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Campanha Natal Solidário avança nos municípios com parceria de entidades
Por Agência de Notícias da AMM
25/10/2019 - 13:58

Foto: arquivo

‘Fazer o bem é o melhor caminho’. Com este tema, a Campanha Natal Solidário 2019 já tem a adesão de 85 municípios de diversas regiões do estado. A campanha foi idealizada pelo Instituto Cometa de Cáceres e evoluiu com as parcerias de entidades, clubes de serviços e empresas. O objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade.

    Os municípios que participam do projeto estão fazendo parcerias com os estabelecimentos comerciais e instituições locais. As secretarias municipais de Assistência Social são as responsáveis pela organização, recebem os alimentos doados e   trocam por cupons para um sorteio que será realizado no dia 7 de dezembro, através da Loteria Federal.  O Instituto Cometa doará os prêmios, sendo um veículo HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão. Para concorrer `a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupom. A meta da campanha em todo o estado é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com a distribuição de 200 mil cupons.

      A campanha foi lançada em agosto para todos os municípios,  com a parceria da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setas, Ordem dos Advogados do Brasil, Colegiado Estadual de Gestores Municipais, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Associação de Pesquisa e Apoio à Adoção, Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescentes e a Associação Mato-grossense dos Municípios,  que mobilizou os prefeitos de todas as regiões.

A Consultora da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios, Fátima Dragoni, informou que a entidade, em parceria com o Colegiado de Gestores do Estado de Mato Grosso-Coegemas, está realizando nos municípios uma ação integrada para ampliar a campanha e aumentar as doações de alimentos para as famílias e entidades beneficentes. Considerando a missão das  empresas em relação à responsabilidade social e a parceria público-privada, o trabalho será intensificado. A campanha é fundamental para promover o bem estar social das famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. “ O foco é trabalhar em conjunto, Secretarias Municipais de Assistência Social, entidades de classe e   patrocinadores, numa corrente solidária em prol dos mais necessitados”, destacou.

Muitos municípios já estão engajados na campanha.  Em Cáceres, a campanha está bem avançada. Conforme o prefeito Francis Maris, a participação das entidades como Lions, Rotary, OAB, Maçonaria está sendo essencial.  A meta é arrecadar duas mil cestas básicas no município. Em dezembro começa a distribuição das  senhas para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família, para receber os alimentos. “Estamos convidando vários segmentos para que participem efetivamente do evento em prol das pessoas que mais necessitam de amparo. Com o  engajamento da comunidade, poderemos oferecer um Natal com mais alimento na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade”, assinalou.

Cada município recebeu um kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta para as equipes que trabalham na campanha do Natal Solidário. 

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