Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Interessados em doar presentes já podem adotar cartinhas no Correios de Cáceres
Por Diário de Cáceres
12/11/2019 - 16:35

Foto: Matheus Tenório/G1

campanha completa 30 anos de existência e ao longo dessas três décadas, conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas

 

A campanha Papai Noel dos Correios começou oficialmente na segunda-feira, 4 de novembro. Em Cáceres, este ano, serão atendidas crianças de três creches -uma delas na zona rural, totalizando 80% das cartinhas. As 20% restantes serão cartinhas de crianças da comunidade. Os Correios começam a receber as cartinhas a partir do lançamento da campanha. Elas devem ser entregues na agência comercial, na Avenida 7 de Setembro, no centro da cidade. Mais uma vez, empresas e toda a sociedade são convidadas a participar, adotando cartinhas e doando presentes.

José Machado Arruda Neto, gerente comercial dos Correios em Cáceres, informa que nos últimos cinco anos, foram doados em média 800 presentes a cada ano.

Ele diz que o objetivo é a doação de brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social. Mas tem também o objetivo de desenvolver  na criança a habilidade da redação de carta, de como endereçar e usar o CEP e o selo postal.

A partir do dia 4 as cartinhas começaram a chegar no correio, e então os interessados podem comparecer ao local para ecolher uma cartinha e apadrinhar uma criança com um presente de Natal. As cartinhas podem ser adotadas até o dia 13 de dezembro.

 

Carregando comentarios...