Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Orquestra Educarte se apresenta no Juba Supermercados
Por Esdras Crepaldi/assessoria
02/12/2019 - 13:59

Foto: assessoria

No último sábado, colaboradores e clientes do Juba Supermercados, Loja Centro, foram brindados com um concerto musical da Orquestra Educarte da Fundação Terezinha Mendes, que realiza projetos sociais.

Segundo Samara Teodoro de Jesus, Diretora Administrativa da Fundação, a orquestra nasceu do Projeto Educarte que atende 101 crianças e adolescentes de sete a dezesseis anos, oriundos de escolas públicas. “Hoje o Juba Supermercados, um parceiro, está tendo a oportunidade de prestigiar nossa orquestra, composta de 30 integrantes, todos iniciados nas nossas atividades”, comemora Samara.

Um dos maestros regentes, Leyriel da Cunha Pires, que toca flauta transversal e sax alto, hoje com apenas 18 anos, avalia a importância do Educarte em sua vida. “Há quatro anos começava minhas atividades aqui no projeto, hoje, ao lado do nosso maestro Professor Rodrigo Guimarães, posso reger nossa orquestra. Este projeto social, me abriu muitas portas e continua abrindo. Sou grato e me sinto realizado por estar aqui”, observou Leyriel.

O Diretor Financeiro do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, prestigiou a apresentação musical, que contou com músicas brasileiras, internacionais e natalinas. Para Marcelo, os frutos que estão sendo colhidos pela Fundação Terezinha Mendes, comprovam que a educação através da música, das artes e do esporte, integram crianças e jovens, e contribuem no desenvolvimento integral das pessoas, oportunizando o exercício pleno da cidadania.

“O que vimos hoje nos enche de alegria. São crianças de escolas públicas que não tinham acesso a música e hoje são referências dentro da orquestra. Por isso creio que programas como este devem ser apoiados por todos. Sempre que solicitados damos nossa colaboração”, ressaltou Marcelo.

Para o gerente Adailton Barbosa, os clientes aprovaram a iniciativa. “Todos foram unânimes em aprovar a apresentação. Muitos elogiaram e ficaram encantados com a apresentação que puderam assistir”, confidenciou Adailton.

A Orquestra Educarte, se apresenta, nesta terça-feira, na reinauguração do Juba Supermercados de Mirassol D’Oeste.

Carregando comentarios...