Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Casa é queimada em San Mathias e brasileiro morre em decorrência das queimaduras
Por Diário de Cáceres
02/01/2020 - 11:09

Foto: arquivo
Thiago Garcia Galha, 26 anos, de Mirassol D´Oeste, morreu às 14 horas de  ontem, no Hospital Regional de Cáceres, em decorrência de queimaduras de segundo e terceiro grau sofridas na cidade boliviana de San Mathias.
Na virada do ano, pouco depois da meia-noite, ele e outro brasileiro, também de Mirassol, Victor Silva, de 19 anos, estavam no local onde uma casa foi incendiada. Quando a polícia chegou, testemunhas disseram que "os brasileiros suspeitos de atear o  fogo já foram levados para o hospital".
Na casa, estava a empregada da família proprietária do imóvel, Senaida Tunea, de 50 anos, que também sofreu queimaduras e foi encaminhada em seguida para o hospital de Cáceres.
A dona do imóvel, Seidy Carreno, foi quem registrou a ocorrência. A casa fica no bairro Cotoca.
Segundo o boletim da polícia boliviana, houve dificuldades em retirar os brasileiros do hospital local, para encaminhamento a Cáceres, uma vez que o estado de ambos era grave. Havia populares do lado de fora, o clima era hostil, pois ameaçavam fazer justiça com as próprias mãos.
Após a situação se acalmar, a polícia boliviana acompanhou a ambulância com os dois jovens até o Posto do Gefron no Limão, e entregou os dois à polícia brasileira, que fez a escolta da ambulância até o Hospital Regional de Cáceres, onde um jovem morreu horas depois, e o outro permanece em estado grave. Não foram divulgadas informações do estado de saúde da mulher que também sofreu queimaduras.
O corpo de Thiago Galha está sendo velado em Mirassol D´Oeste, onde será sepultado às 16 horas. O inquérito policial para a apuração dos fatos deverá ser encaminhado à Polícia Federal, por se tratar de fato ocorrido fora do Brasil. Até o final da manã de hoje, a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres não tinha informações sobre o ocorrido.
Segundo a polícia brasileira, foi feita a checagem e os jovens não possuem antecedentes criminais. Também não há informações sobre o que os dois estavam fazendo em San Mathias.
Carregando comentarios...

Artigos

Difícil recuo

27/12/2019 - 09:49
Política

Mauro Mendes diz ter superado desafios

27/12/2019 - 09:15
Economia

Bancos não funcionam nos dias 31 e 1º

27/12/2019 - 09:00
Educação

MEC divulga cronograma oficial do Fies 2020

27/12/2019 - 08:57