Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Diagnosticado com leucemia, militar cacerense precisa de doadores de sangue
Por Antoniel Pontes
07/01/2020 - 09:09

Foto: arquivo

O militar cacerense Dirceu Batista Gomes Filho, o Soldado Batista está internado no Hospital Santa Rosa em Cuiabá, ele tem o tipo sanguíneo AB+ que pode receber doação de todos os tipos sanguíneos (A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB-).

O militar cacerense que atualmente atua na Força Tática da Polícia Militar do VII Comando Regional de Tangará foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda (LLA) do tipo B.

Desde que Batista foi internado uma onda de solidariedade tem sido feita em torno do militar.  A campanha busca o maior número de doadores pois Dirceu precisa receber transfusão de plaquetas e plasma de 12 em 12 horas. Segundo informações ele já começou a fazer a quimioterapia.

Dirceu se criou em Cáceres e antes de entrar na vida militar, trabalhava numa oficina mecânica da sua família às margens da avenida São Luiz em Cáceres. Além disso, por muito anos, Dirceu e seus irmãos moraram no bairro Vila Nova.

 

Para doar

Para doar, a pessoa deve se encaminhar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosan), o banco de sangue de Cuiabá, que fica anexo ao Hospital Santa Helena, em frente ao estacionamento do Cartório de 2º Ofício da Capital, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, bairro Santa Helena, o qual fica aberto de segunda a sexta-feira, entre as 07 e as 17 horas.

Carregando comentarios...