Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Professor Hélio Santana lança livro em Cáceres
Por assessoria
24/01/2020 - 14:47

Foto: assessoria
Está sendo lançado na cidade de Cáceres, o livro Educação e o Sentido da Vida do autor Hélio Santana, como resultado de mais de 10 anos de reflexão, estudo, silêncio e trabalho.
 
O livro apresenta-se como um chamado à Vida e um manifesto humanitário e ecológico, reconhecendo a Vida como o valor dos valores e o Paradigma dos paradigmas.
 
Os eixos norteadores dessa reflexão se sustentam no princípio da Vida como prêmio da Criação e centro de Si Mesma.
 
O livro se caracteriza como uma fusão de ideias oriundas do pensamento filosófico, da ciência, da espiritualidade e da educação, reunidas a partir da visão integral: o ser humano em harmonia consigo mesmo (Eu), com a cultura (Nós), com a Natureza e com a Vida, (todos Nós), e o  Universo inteiro. A Educação para nós é o sentido da Terra: o sentido da Vida.
 
A Vida aqui como referência máxima. A Terra como nossa casa e lar comum. A Cultura de Paz como ponto de unidade e sentimento reorientador de nossas práticas de viver.
  
Sobre o autor
 
Hélio Santana se apresenta como um escritor independente, livre pensador e um entusiasta da cultura de paz, consciência ecológica e cultura planetária.
 
É licenciado em Filosofia, mestrado em Educação, atua como professor de Filosofia no Ensino Médio e Ensino Superior, também é músico cantor e compositor, Terapeuta em Reiki e articulador de Projetos Educativos e Culturais.
 
Para o autor, o livro Educação e o Sentido da Vida, é uma partilha de vivências e experiências no campo do conhecimento. É uma forma de depoimento e de provocação à comunidade de estudantes a buscar uma melhor compreensão de Si Mesmo e da Vida em sua totalidade. Ele é uma semente e não um fruto maduro.

 

Carregando comentarios...