Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura prioriza compra da agricultura familiar na merenda escolar de 2020
Por Thaís Sabino
29/01/2020 - 10:30

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação da Equipe da merenda escolar, já começam a receber e distribuir os gêneros alimentícios para as escolas municipais, para o início do ano letivo de 2020.

A nutricionista Elaine contou que o cardápio foi planejado para suprir as necessidades nutricionais individuais, coletivas de acordo com a faixa etária e valorizando a cultura alimentar da nossa região. “As crianças bem alimentadas, terão mais predisposição à compreensão e mais concentração, além de estarem muito mais dispostas”.

A secretária de Educação, Luzinete Tolomeu, disse que o prefeito Francis e a vice-prefeita, Eliene, tem um olhar mais amplo para a alimentação escolar, onde é possível oportunizar a compra de pequenos produtores da agricultura familiar. “Em 2020 iremos implantar em nosso cardápio, alimentos enriquecidos nutricionalmente com o sabor do cerrado, frutos nativos como Cumbaru, Babaçu entre outros.”

O coordenador de Logística e Alimentação Escolar, Paulo dos Santos, disse que a compra da agricultura familiar era de 7% e hoje ela chega a mais de 30%. “O prefeito sempre pede para o número aumente e com isso possamos valorizar o desenvolvimento local”, afirmou Paulo.

A vice-prefeita, que sempre acompanha o trabalho da equipe agradeceu por estarem cumprindo as metas planejadas e pela organização do espaço que foi todo pintado pelos próprios funcionários que aproveitaram o período de férias, deixando um ambiente mais agradável.

 

 

 

 

Carregando comentarios...