Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Cáceres oferece 11 vagas no Curso de Engenharia Florestal com seleção por meio de notas do ENEM
Por Edna Pedro/assessoria
17/02/2020 - 15:26

Foto: divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo está com inscrições abertas até o dia 18.02 (terça-feira) para vagas remanescentes do curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal. São ofertadas 11 vagas para estudantes que já concluíram o ensino médio. Para seleção são consideradas notas do Exame Nacional de Ensino Médio, ENEM, adquiridas em qualquer edição realizada, a partir da criação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em 2010.

Áreas de atuação

O curso é gratuito e ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos.

Profissionais da Engenharia Florestal analisam e estudam a dinâmica das florestas e seus ecossistemas. O campo de trabalho é amplo, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros.

Entre as áreas de atuação da profissão está a Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas, além de assessoria e consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s).

Inscrições

Para participar do processo seletivo a pessoa interessada deve preencher o formulário de inscrição disponível no site da instituição, identificando o número de inscrição do ENEM para o qual deseja que seja considerada a sua nota (pode escolher a maior nota de qualquer edição do ENEM a partir de 2010). As inscrições devem ser realizadas por computadores de mesa ou notebooks, não sendo aceito o uso de dispositivos móveis como celular.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro e as matrículas das pessoas aprovadas têm início no dia 27 de fevereiro. As aulas já terão início neste semestre letivo 2020/1.

Confira edital e faça a sua inscrição: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5456

A T E N Ç Ã O ! Leia atentamente o Edital, disponível abaixo para download, antes de efetuar sua inscrição. O sistema pode ser incompatível com a versão do sistema operacional do seu celular ou tablet.
selecao.ifmt.edu.br

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Mato Grosso oferta 893 vagas de emprego pelo Sine

12/02/2020 - 15:51