Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Secretaria de Saúde esclarece sobre notícia falsa de caso do coronavírus em Cáceres
Por assessoria com redação do Diário de Cáceres
20/02/2020 - 07:38

Foto: arquivo
A | A

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que é falsa a notícia de que há um caso confirmado do novo coronavírus em Mato Grosso. A informação está circulando nas redes sociais, nesta quarta-feira (19.02), e ao clicar no link da suposta notícia, o internauta é levado à outra página.

Até o momento, o Ministério da Saúde não registrou nenhum caso confirmado da doença no país. Diante disso, a secretaria pede para a população não compartilhar informação sem antes checar a fonte da notícia.

As informações sobre o novo coronavírus podem ser acessadas no site do Ministério (https://saude.gov.br/). O Governo de Mato Grosso também disponibilizou uma página no site da SES (http://www.saude.mt.gov.br/informe/581) com várias orientações e ações realizadas pelo Estado com relação ao vírus.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alerta a população sobre o combate às falsas notícias, conhecidas como fake news. “Essas fake news são práticas de pessoas irresponsáveis cujo intuito é o de causar pânico à sociedade. Peço que as pessoas não pactuem dessa atitude e chequem a fonte antes de compartilhar determinadas mensagens”.(assessoria0

Um link em rede social, com a notícia de que um paciente com a doença estaria internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, fez com que a instituição divulgasse uma nota esclarecendo ser um fake news. Se aberto, o limk levava a uma imagem de um homem nú. "Brinadeira de extremo mau sto e muita fslt de responsabilidade" -foi o conteúdo da maioria dos comentários (redação do Diário de Cáceres).

 
Carregando comentarios...

Educação

Fapan recebe a partir de hoje 500 calouros

17/02/2020 - 15:56
Utilidade Pública

Mato Grosso oferta 893 vagas de emprego pelo Sine

12/02/2020 - 15:51