Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Região de Cáceres tem 5 presos e 3 veículos apreendidos no final de semana
Por Luariany Bispo/ Sesp
10/03/2020 - 14:17

Foto: Gefron

Durante o final de semana, o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) prendeu cinco pessoas e apreendeu três veículos, sendo dois deles produto de roubo e apropriação indébita. A ação aconteceu em três municípios do Estado e resultou em mais de R$ 168 mil recuperados com a repressão aos delitos criminais.

No município de Porto Esperidião (317 km a Oeste de Cuiabá), às 09h de domingo (08.03), os policiais de segurança de fronteira receberam uma informação de roubo na cidade de Cáceres (a 217 km a Oeste de Cuiabá).

De imediato, uma equipe realizou patrulhamento em Porto Esperidião, onde localizou o veículo Chevrolet S10 de cor prata, próximo ao centro da cidade. O suspeito não foi identificado, já o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Porto Esperidião para providências.

Já no sábado (07.03), às 14h, no município de Vila Bela Santíssima Trindade (540 km a Oeste da capital), durante patrulhamento na região rural do Seringal, foi abordado um veículo locado Renegade de cor preta com cinco ocupantes indo sentindo a Bolívia.

No interrogatório, os suspeitos entraram em contradição relatando que vieram de Tangará da Serra e que seguiriam para uma fazenda em Vila Bela. Ao realizar a checagem veicular junto a base do Gefron foi constatado que o carro pertencia a uma locadora e havia uma queixa de apropriação indébita.

Ainda no município, às 20h, os policiais de fronteira abordaram duas pessoas em uma motocicleta, sendo um de origem boliviana. Foram feitas buscas pessoal e seis porções de substância análoga a maconha foram encontradas.

Na checagem veicular, via base Gefron, ficou constatado que a placa da moto não estava compatível com o chassi. Os suspeitos e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ainda no sábado, às 17h29, no Posto Matão, localizado em Pontes e Lacerda (450 km a Oeste da capital), uma pessoa foi abordada pelos policiais de fronteira. Sendo feita a checagem via base Gefron, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do abordado expedido pela vara de Tangará da Serra. O suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

(Com supervisão da jornalista Hérica Teixeira)

 

 
Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Garimpo ilegal em MT nunca parou

10/03/2020 - 14:09