Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em 4 Marcos, campanha é lançada para ajudar profissionais da Saúde que atuam em Cáceres
Por Popular On Line
26/03/2020 - 11:04

Foto: Ilustrativa

A partir de pedido feito por profissionais de saúde dos hospitais Regional e São Luiz de Cáceres, a Secretária de Saúde de São José dos Quatro Marcos, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, mobilizou uma ação entre amigos para arrecadar recursos financeiros para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais que estão à frente dos atendimentos em decorrência dos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19).

Os recursos estão sendo arrecadados através de rede social de mensagens instantâneas, WhatsApp, em um grupo denominado “Unidos por 4 Marcos”, cujo os recursos financeiros serão destinados para os profissionais de saúde adquirir materiais de trabalho necessários para proteção.

A campanha “Ação entre amigos” está sendo coordenada pela a secretária de educação, Milts de Souza Ladeia, que foi questionada e acusada pelo o médico ortopedista Tulio Casado, de estar disseminando o vírus, em virtude da iniciativa da aquisição ou produção de máscaras, considerada por ele sem qualidade.

A secretária de educação, Milts Ladeia, informou que a doação é feita em dinheiro e não em materiais, cabendo a aquisição aos médicos especialistas. “Os médicos devem saber o que estão fazendo”, disse.

Tayonara Cristiane ao ser questionada pela reportagem do Popular Online, analisou que o médico Túlio Casado enviou ao grupo mensagens de áudios totalmente desinformado do objetivo da mobilização. Os médicos que solicitaram ajuda atuam nos hospitais Regional e São Luiz de Cáceres, que são unidades hospitalares de referências e atendem pacientes de 22 municípios da região.

Conforme Tayonara, os secretários dos demais municípios da região Oeste de Mato Grosso também estão se mobilizando. “Não estamos questionando que não é obrigação do Estado, estamos pensando em fazer o bem e sem olhar a quem. Agradeço de coração a todos que contribuíram”, frisou.

Carregando comentarios...