Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Francis já ameaça fechar o comércio em Cáceres por descumprimentos as normas da OMS e MS
Por Sinézio Alcântara
01/04/2020 - 15:52

Foto: arquivo

O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) ameaça mandar fechar o comércio, em Cáceres, caso continuem por parte de alguns comerciantes, o descumprimento das normas de seguranças estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), para evitar disseminação do coronaviris, principalmente, a de aglomeração de pessoas.

O alerta está sendo feita, em uma mensagem em vídeo, distribuída nas redes sociais.  Nela o prefeito mostra a aglomeração de pessoas, em vários estabelecimentos, principalmente, em agências bancárias, como a Caixa Econômica Federal.

“Somos um dos poucos municípios, onde o comércio, com as restrições do governo, permanece aberto. Em nossa cidade, não temos nenhum caso (de pacientes infectados), mas se não houver esse controle, infelizmente, teremos que mandar a vigilância lacrar o comércio. Será um prejuízo para o estabelecimento e para a população”.

E acrescenta: “Temos comerciantes que estão dando verdadeiro exemplo. Mas, infelizmente, a população ainda não se deu conta de que temos que cumprir as normas de segurança. Veja esse exemplo” diz mostrando a gravação de um aglomerado de pessoas, na porta da CEF.

 

Ele sugere que, além de impedir as aglomerações, os comerciantes devam exigir que os clientes permaneçam um metro e meio de distância entre um e outro e que ofereçam álcool em gel, para os clientes, na entrada e saída dos estabelecimentos, sob pena de ser obrigado “tomar medidas duras e drásticas” para cumprir as normas evitar a propagação do coronavirus

Carregando comentarios...