Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ministério da Saúde abra vagas para o Mais Médicos em Araputanga, Cáceres, Glória D'Oeste, Indiavaí
Por Popular On Line
04/04/2020 - 09:14

Foto: Ilustrativa

Ministério da Saúde (MS) contemplou 32 municípios mato-grossenses com 56 vagas para contratação de médicos pelo Programa Mais Médicos. Os profissionais que se cadastraram deverão se apresentar, durante o período de 06 a 13 de abril, aos municípios habilitados.

As vagas estão destinadas para médicos com diploma revalidado no Brasil ou formadas em instituições nacionais de educação superior.

Os municípios da região que foram beneficiados com vagas através do programa são, Araputanga (1), Cáceres (2), Glória d'Oeste (1), Indiavaí (1) e Mirassol d'Oeste (2).

O município de Araputanga será contemplado com um médico cubano, oriundo da cooperação internacional reincorporado ao Programa Mais Médico.

A seleção contará com quantas chamadas forem necessárias, elas serão realizadas na medida em que forem remanescendo vagas não ocupadas no projeto – seja em decorrência do encerramento das atividades e dos desligamentos por quaisquer motivos de médicos aderidos em ciclos anteriores, bem como das vagas que remanescerem não ocupadas nas chamadas da seleção do Edital SAPS/MS nº 5/2020.

Desta forma, as chamadas serão mantidas até que sejam alocados todos os médicos com manifestação de interesse validada, que tenham indicado municípios nas chamadas anunciadas e que não tenham obtido êxito na alocação.

Carregando comentarios...