Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vacina:idosos do grupo de risco se amontoam em frente ao postinho do Santa Izabel
Por Sinézio Alcântara
06/04/2020 - 10:32

Foto: reprodução

Um aglomerado, principalmente, de idosos – grupo de risco, se forma desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, em frente a unidade de saúde do bairro Santa Izabel. O chamado postinho do Santa Izabel. Os idosos, inclusive, alguns usando bengalas, estão em fila, outros no interior de carros, a espera de vacina contra a gripe.

“Uma das principais orientações dos órgãos da saúde, para se evitar a propagação do coronavirus e não se aglomerar, no entanto, no postinho do Santa Izabel, os idosos, do chamado grupo de risco, estão há horas aglomerados esperando por vacina” diz uma idosa chamando a atenção do prefeito: “oh prefeito, o senhor que cobra tanto. Olha para os nossos velhinhos”.

Outra senhora, que também entrou em contato com a reportagem, disse que a fila se formou desde antes das 5h da manhã, mas somente, às 6h30 apareceu alguns funcionários para dar alguma explicação.

“Tem idoso que chegou aqui antes das 5h. E só agora a pouco chegaram alguns funcionários. Mesmo assim, não dão maiores explicações. Não sabem sequer quantas vacinas tem e se irá dar para atender a todos”. As reclamações segundo as denunciantes já foram encaminhadas ao prefeito.

Carregando comentarios...