Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Enfrentamento à Covid-19: IFMT Cáceres oferta auxílio emergencial para estudantes do campus
Por Edna Pedro/assessoria
25/05/2020 - 17:34

Foto: reprodução

Com o objetivo de amenizar os efeitos da crise ocasionada pela COVID-19, o Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, lança edital de Auxílio Emergencial para estudantes em situação de baixa renda e vulnerabilidade social com investimento da política de assistência estudantil  no valor de R$ 173.250,00. A ação beneficiará 385 estudantes do campus com auxílio na modalidade “Alimentação”, em três parcelas, no valor de R$ 150,00, por mês.

As inscrições estão abertas entre os dias 26 de maio e 14 de junho, por meio de formulário eletrônico. Poderão inscrever-se estudantes matriculados no campus, com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio; estudantes cotistas que ingressaram no IFMT vindos de escolas públicas e demais estudantes em situação de agravo das condições financeiras em função da pandemia da COVID-19.

No ato da inscrição, a ou o estudante deve apresentar conta bancária em seu nome, podendo ser criadas contas em Bancos Digitais, desde que também seja em sua titularidade. Para proteger a comunidade e buscar as medidas de isolamento social estabelecidas pelas autoridades de saúde e pela comissão de enfrentamento à Covid 19 do IFMT, não será emitida nota de empenho/ordem bancária para pagamento do auxílio, o objetivo é que todo o processo seja facilitado de modo remoto bem como, na medida do possível, o acesso ao benefício pela comunidade estudantil.

Como medida inclusiva, para estudantes na faixa de renda prevista em edital que não tem acesso à internet, a equipe do campus entrará em contato telefônico para suporte à inscrição. “Como sabemos que boa parte de estudantes não têm acesso à internet, nossos servidores da comissão responsável pela seleção entrarão em contato com aqueles que constam no nosso sistema acadêmico nessa faixa de renda, com o objetivo de dar suporte e identificar quem não tem acesso à internet”, afirma Juçara Tinasi, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do Campus.

Acesse: www.cas.ifmt.edu.br

 
Carregando comentarios...

Artigos

Nem cloroquina nem tubaína

25/05/2020 - 16:58