Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Soldado da PM ajuda criança, sensibiliza pessoas nas redes sociais e arrecada donativos
Por Greyce Lima | Secom -MT
25/05/2020 - 17:36

Foto: arquivo

No sábado (25.05), a empatia e solidariedade do soldado da Polícia Militar Felipe Lemes, movimentou e sensibilizou centenas de pessoas a ajudar a família de um menino de nove anos de idade, que vendia doces em um sinaleiro, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

Durante patrulhamento, o policial em ronda pelo bairro se deparou com uma cena que o fez refletir. De calção, casaco e chinelo – e máscara -, o menino vendia doces na rua, quando os termômetros marcavam 12°.

O menino se aproximou e tentou vender doces ao soldado, que estava na viatura. Emocionado, o soldado Lemes decidiu fazer algo pela criança. Ele relembra que ao se deparar com o menino no sinal, pensou no frio que aquela acriança provavelmente estava sentindo.

“Estávamos na viatura, com uniforme, coturno e mesmo assim, sentíamos muito frio. Quando vi aquela criança de calção pensei ‘meu Deus, esse menininho está sofrendo’. Foi então que decidi comprar uma roupa para ele se proteger do frio e liguei para mãe dele. A mãe da criança me disse que estavam passando dificuldades, então, decidimos fazer uma compra e ajudá-los ”.

A ação do policial divulgada em uma rede social mobilizou centenas de pessoas a ajudar a família. A realidade da criança, que mora com a mãe e mais três irmãos, sendo um deles ainda recém-nascido, arrecadou donativos e ajuda para aquelas pessoas.

O policial ressalta que a intenção da postagem nas redes sociais foi mostrar exatamente a realidade que os policiais se deparam sempre, em suas rotinas, e que muitas vezes as pessoas não enxergam.

“Com a repercussão do post consegui estimular a caridade, o olhar das pessoas para a dor do próximo. Nesse período de quarentena, muitas pessoas estão precisando de ajuda e se a gente realmente quiser, podemos ajudar sim. Fiquei emocionado ao ver o esforço daquele menino para ajudar a mãe e os irmãos, enfrentando um frio que a gente de farda não estava suportando, imagina para ele, uma criança”, destaca o policial.

A família recebeu centenas de doações de alimentos, roupas e outras ajudas. Por enquanto, toda a família permanece em casa. A mãe da criança, grata pela ajuda, agradeceu todos que se sensibilizaram com as condições de sua família e preferiu não aparecer e nem expor os filhos.  

A postagem chegou a quase 100 mil curtidas e mais de dois mil comentários, em uma página de uma rede social.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Nem cloroquina nem tubaína

25/05/2020 - 16:58