Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Empresário de Cáceres pede ajuda de deputado para cobrar sobre as UTIs de Cáceres
Por assessoria
03/07/2020 - 09:00

Foto: assessoria

Movimento Eu creio numa Cáceres melhor

 
 

O empresário Linsiod Lacerda encaminhou segunda-feira passada (22) um documento pedindo o empenho do deputado estadual Silvio Fávero (sem partido) na cobrança de instalação de UTIs em Cáceres. Lacerda do Aki acompanhado do Engenheiro Nakamoto encaminharam para a assessoria jurídica do deputado em Cuiabá, uma determinação judicial da 4ª Vara Cível da Comarca de Cáceres que pede para que o Estado providencie com urgência a instalação de 15 Unidades de Terapias Intensivas na cidade.

Como resposta, o deputado protocolou na semana passada, um ofício destinado ao Secretário de Estado da Saúde, Gilberto Figueiredo, pedindo informações sobre a instalação de quinze novos leitos de UTIs em Cáceres.

Lacerda do Aki que faz parte do Movimento Eu Creio Numa Cáceres Melhor cobrou para que o deputado Silvio Fávero peça celeridade no processo pois para ele, o Hospital Regional de Cáceres é um dos grandes pontos de recebimento de pacientes que chegam em Cáceres para tratar a covid-19 em toda a região.

O deputado estadual Silvio Fávero já foi cobrado outras vezes por cacerenses e como resposta já destinou em maio uma emenda parlamentar de R$ 160 mil para a aquisição de uma ambulância para atender as necessidades do Hospital Regional do município de Cáceres, para combater a pandemia da covid-19. Além disso, o deputado visitou Cáceres a pedido do Engenheiro Nakamoto e esteve na Câmara Municipal de Cáceres . Em visita ao ao Hospital Regional de Cáceres, se reuniu com o diretor Onair Nogueira, e recebeu algumas demandas.  Bem antes da pandemia chegar, o Hospital Regional de Cáceres já sofria com falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a precariedade da frota de ambulâncias que o município possui para transporte de pacientes até mesmo de outros municípios.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Começa proibição às queimadas em MT

01/07/2020 - 22:07
Cidades

Covid-19:São Luiz tem 21 internados

01/07/2020 - 21:58