Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura prorroga lockdown e quer proibir comércio e consumo de bebidas alcoólicas
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
03/07/2020 - 18:50

Foto: reprodução

Enquanto o Decreto 364, com data de hoje, 3, prorroga as medidas de isolamento social restritivo obrigatório em Cáceres até o próximo dia 12 (medida tomada com antecipação, já que o lockdown terminaria dia 5), o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, espera a votação da Câmara de Vereadores ao Projeto de Lei 047, de 30 de junho, protocolado no legislativo na quarta-feira, 01. o decreto também determina  toque de recolher a partir das 20h.

O projeto proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no município por sete dias, a partir da sua validade, e prevê multa de 500 reais a quem for pego bebendo, e de um salário mínimo ao comerciante que for flagrado vendendo. Caso  insista na venda, a multa vai para dois salários mínimos.

As duas medidas se devem ao fato de Cáceres integrar a lista de municípios considerados de risco “muito alto” para a pandemia de Covid-19; lista essa atualizada diariamente pelo Governo do Estado através da Secretaria de Saúde.

A assessoria do prefeito informou que a expectativa é que a Câmara vote o projeto de ei na segunda-feira,6.

“São medidas tomadas diante da facilidade de contaminação e rapidez  da disseminação viral, sintomas e letalidade, ainda sem vacina, de acordo com o avanço local da doença”- dia o prefeito na mensagem enviada à Câmara de Vereadores. Afirma ainda que é notória a resistência das pessoas em cumprirem as medidas de isolamento impostas, especialmente para quem frequenta locais onde se consome bebida alcoólica, não cumprindo medidas como distanciamento social, uso de máscaras, entre outras.

 

Resumo da notícia:        

 

*Lockdown prorrogado em Cáceres até o dia 12/07.

*Projeto de Lei do Executivo que proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas em Cáceres, por sete dias, aguardando votação do Legislativo.

 

Clarice Helena Navarro, do Diário de Cáceres

Carregando comentarios...