Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Servidores do PAM recebem capacitação para novos aparelhos recebidos pela Secretaria de Saúde
Por assessoria
07/07/2020 - 17:08

Foto: assessoria

Foi realizada na manhã de hoje, 7 de julho, no Pronto Atendimento Médico de Cáceres, uma capacitação para os profissionais da saúde, com o Fisioterapeuta Thiago Néspoli, onde ele ensinou como manusear os novos aparelhos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

No treinamento, Thiago explicou como funciona os novos produtos adquiridos, como o ventilador mecânico, como o novo modelo funciona, os manuseios, a programação. Quais os parâmetros de modo de pressão quando for de importância o uso da cápsula de Ventilação não Invasiva - VNI. 

 

Para Thiago “essa explicação serve para dar um norte para a equipe, para quando precisarem realizar uma entubação de emergencia com o ventilador mecânico”. 

 

Essa cabine protetora, chamada de VNI, veio como uma ajuda para tentar diminuir a intensa carga que o sistema de saúde enfrenta por causa da pandemia do novo coronavírus. 

 

O prefeito Francis Maris fala que todas as medidas estão sendo feitas para melhor prevenir e ajudar a população cacerense e de toda a região, e faz um apelo “fiquem em casa por favor, se cuidem, nós não temos UTI’s, vocês precisam fazer a sua parte também para que logo tudo volte ao normal."

Carregando comentarios...