Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Lados opostos em Cáceres: doutor Leonardo deverá apoiar Eliene e Francis, Paulo Donizete
Por Sinézio Alcântara
24/07/2020 - 09:04

Foto: reprodução

As duas maiores lideranças políticas da região, o deputado federal doutor Leonardo (Solidariedade) e o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) estarão em lados opostos, nas eleições municipais, em Cáceres. O parlamentar deverá apoiar para sucessão no município a vice-prefeita Eliene Liberado Dias (PSB) e o prefeito, o ex-diretor da Águas do Pantanal, Paulo Donizete (PSDB).

Embora, não tenha declarado apoio, publicamente, em entrevista ao site RDnews, o deputado não poupou elogios a pré-candidata a vice-prefeita Eliene Liberato.

“Eliene tem experiência e credibilidade. É um nome forte para esse pleito que destaca pelo protagonismo das mulheres com, pelo menos, três candidatas fortes” disse se referindo as pré-candidaturas da vereadora Valdeníria Ferreira (PSC) e da viúva do professor Adriano, Anelise Silva (DEM).

Por outro lado, Francis não deixou por menos. Gravou e distribuiu um vídeo, a vários contatos e grupos de Whatsapp, declarando publicamente, apoio a pré-candidatura do engenheiro químico ex-diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete da Costa.

“Estamos aqui para dizer do nosso apoio ao nosso pré-candidato, o candidato do PSDB, Paulo Donizete. Ele prestou grande serviço à sociedade, a prefeitura e a autarquia Águas do Pantanal. Fez uma grande gestão na autarquia, com seriedade, honestidade e transparência. E, todo esse trabalho o credencia para ser o nosso candidato, pois fez excelente gestão que é visível a olhos nús” entaleceu.

Apesar da declaração pública, apoiando Paulo Donizete em detrimento a pré-candidatura da vice-prefeita Eliene Liberato, Francis diz o grupo não está rachado.

“Não está rachado. O grupo é muito maior. Além de Eliene e Paulo Donizete, existem ainda outros pré-candidatos como o Valdeci (Patriotas), doutor Odenilson (Republicano) e doutor Sérgio Arruda (Podemos). Vamos fazer uma pesquisa no início do mês de agosto e ver quem a população quer. E, esse nome será o escolhido do grupo” justificou.

Eliene, no entanto, não vê dessa forma: “Como não está rachado, se ele fez a declaração pública?” indaga acrescentando: “Eu, realmente, não esperava isso tão cedo” diz afirmando que, independente da posição do prefeito sua campanha será mantida e que não tem nada contra o prefeito ou qualquer candidato. “Não posso exigir que ninguém me apoie. Independente disso, minha campanha será mantida”.

Paulo Donizete, por sua vez, enfatiza que recebe com humildade o apoio do prefeito e demais correligionários do partido. E, que isso, representa o reconhecimento de anos de trabalho na autarquia Águas do Pantanal. “Recebo isso com bastante humildade. Creio que seja o reconhecimento de muito trabalho e determinação na Águas do Pantanal. Só tenho que agradecer”.

Carregando comentarios...