Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PTB lança pré-candidatura do médico e ex-vereador dr. Masato em Cáceres
Por Sinézio Alcântara
17/08/2020 - 20:17

Foto: arquivo

Pelo menos três médicos, se credenciam para entrar na disputa pela sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), em Cáceres. Depois do oftalmologista Odenilson Silva (Republicano) e do cardiologista Sérgio Arruda (Podemos), agora é a vez do PTB lançar a pré-candidatura do também oftalmologista, ex-vereador Masato Nakahara.

 O lançamento foi realizado na última sexta-feira (14/8), em reunião na Câmara Municipal. O ato contou com a participação do deputado federal Emanuelzinho, principal lider do partido no Estado, além dos seis vereadores e de vários pré-candidatos a vereador.

Com a pré-candidatura do médico e ex-vereador Masato Nakahara, chega a 16 o número de pré-candidatos a sucessão municipal, em Cáceres. Alguns partidos, como o PSD e o PSC contam com dois candidatos cada. Os nomes do PSD são o do professor e ex-reitor da Unemat, Taisir Karim e Cutia e os do PSC, os vereadores José Eduardo Torres e Valdeníria Dutra Ferreira.

Já estão no páreo, além de Masato e dos pré-candidatos do PSD e PSC, as pré-candidaturas da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), do ex-prefeito Túlio Fontes (PV), da viúva de Adriano Silva, Anelise Silva (DEM), Takao Nakamoto (PRTB), Marcinho Lacerda (MDB), Valdeci Rodrigues (Patriota), Sérgio Arruda (Podemos), Odenilson Silva (Republicano), Paulo Donizete (PSDB), o professor James Cabral (PT), o contador Enézio Mariano (PROS).

O PSD argumenta em favor de Masato, sua experiência política-administrativa por ter sido vereador (mais votado com 760 votos) e presidente da Câmara, de 1992 a 1996 e assumido a prefeitura durante 10 meses – de março a dezembro de 1996 – no lugar do então prefeito doutor Antônio Fontes (PDT) que se afastou para tratamento de saúde.

À época, o vice-prefeito do doutor Antônio Fontes, era o suplente de deputado federal Pedro Henry (PDT). Em razão de Pedro ter assumido uma cadeira na Câmara Federal, em lugar do deputado Lino Rossi, Masato foi o substituto imediato por ser presidente da Câmara.

Atual presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo, diz que o nome de Masato “é leve” por não ter nenhum desgaste como os demais pré-candidatos. “É um bom pré-candidato. Leva vantagem entre os demais por não ter desgaste e possuir larga experiência político administrativa”.

Carregando comentarios...