Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Túlio desiste da pré-candidatura a prefeito
Por Expressão Notícias
20/08/2020 - 11:38

Foto: arquivo

O ex-prefeito Túlio Fontes (PV) está fora da corrida pela sucessão municipal, em Cáceres. A decisão foi anunciada, por ele próprio, na manhã desta quinta-feira. O comunicado foi surpresa. Após a morte do professor Adriano Silva (DEM), no mês de maio, ele era apontado como o principal nome da oposição para concorrer a prefeitura.

Em um vídeo postado no facebook Túlio diz que agradece as inúmeras manifestações de apoio que recebeu e vem recebendo. E, que seria grande honra ser candidato e reassumir a prefeitura de Cáceres, mas por questões pessoais estava tomando essa decisão.

Para amigos e correligionários revelou que, o motivo seria a obrigatoriedade de ele assumir o Cartório de 1º Oficio, levando em conta que a tabeliã oficial, Marilia Fontes, sua mãe, está afastada da função por se tratar do grupo de risco para coronavirus.

Diz que, até o final das convenções, estará ouvindo todos, “amigos, companheiros e correligionários para juntos tomar uma decisão na escolha de um bom nome que goste de Cáceres que tenha amor à nossa terra“ e finaliza dizendo que “Cáceres é minha terra, minha cidade e meu país”.

A desistência do ex-prefeito favorece, principalmente, os pré-candidatos do grupo ligado ao prefeito. Entre eles, a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), Paulo Donizete (PSDB) e Valdeci Rodrigues (Patriota). Ao site Expressão Notícias Túlio não descarta apoio à nenhum dos pré-candidatos até agora colocados  “política é feita de grupos”.

Tulio tem um histórico político no município. Filho do ex-prefeito Antônio Fontes, ele foi prefeito em duas gestões de 2000 a 2004 e de 2008 a 2012. Além de prefeito, foi candidato à deputado estadual nas últimas eleições, não obtendo o sucesso previsto.

15 pré-candidatos.  

A menos de três meses para as eleições municipais que neste ano acontece no dia 15 de novembro – A mudança da data de outubro para novembro foi decidida pela Justiça Eleitoral e Congresso Nacional – em razão da pandemia do novo coronavirus, existem pelo menos, 15 pré-candidaturas já lançadas.

As mais recentes são do médico e ex-vereador Masato Nakahara (PTB) e do professor e reitor da Unemat, Taisir Karim (PSD). Os demais são José Eduardo Torres (PSC), Eliene Liberato Dias (PSB), Anelise Silva (DEM), Takao Nakamoto (PRTB), Valdeníria Dutra (PSC) Marcinho Lacerda (MDB), Valdeci Rodrigues (Patriota), Sérgio Arruda (Podemos), Odenilson Silva (Republicano), Paulo Donizete (PSDB), James Cabral (PT) e Enézio Mariano (PROS).

Carregando comentarios...

Artigos

Meu corpo, minha moda

18/08/2020 - 18:59