Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
João Mário Maldonado deve assumir o lugar de Túlio como pré-candidato do PV
Por Sinézio Alcântara
21/08/2020 - 15:46

Foto: reprodução

As articulações e composições políticas visando à sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) em Cáceres, a cada dia apresenta um novo cenário. Depois da fatalidade da morte do professor Adriano Silva (DEM) e da desistência, inesperada, do ex-prefeito Túlio Fontes (PV), os dois principais nomes da oposição, outras alterações deverão surgir nas próximas horas.

 O advogado João Mário Maldonado, filho do lendário doutor Hênio Maldonado, estuda a possibilidade de lançar sua pré-candidatura pelo PV, em substituição ao ex-prefeito Túlio Fontes. “Fui convidado pelo presidente da direção estadual do partido e tenho apoio do diretório municipal. Estou avaliando a possibilidade de assumir mais esse desafio”.

Outra pré-candidatura que poderá sair da disputa é a de Valdeníria Dutra Ferreira (PSC). Vereadora de três mandatos e a candidata a deputado estadual mais votada nas eleições de 2018, com 9.441 votos, Valdeníria chegou anunciar que disputaria as eleições, mas pode mudar de ideia. “Devo anunciar se mantenho ou não minha pré-candidatura nos próximos dias” afirmou.

No PSD, do senador Carlos Fávaro, o ex-diretor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), em Cáceres, Renancildo França, o conhecido “Cutia” que já havia anunciada pré-candidatura, abriu mão do projeto, em detrimento ao professor e ex-reitor da Unemat, Taisir Karim.

E, o Partido Trabalhista Brasileiro, legenda com maior número de representantes na Câmara, seis ao todo, lançou a pré-candidatura do médico e ex-vereador, e ex-prefeito Masato Nakaraha.

15 pré-candidatos.   

A menos de três meses para as eleições municipais que neste ano acontece no dia 15 de novembro – A mudança da data de outubro para novembro foi decidida pela Justiça Eleitoral e Congresso Nacional – em razão da pandemia do novo coronavirus, existem pelo menos, 15 pré-candidaturas já lançadas.

As mais recentes são do médico e ex-vereador Masato Nakahara (PTB) e do professor e reitor da Unemat, Taisir Karim (PSD). Os demais são José Eduardo Torres (PSC), Eliene Liberato Dias (PSB), Anelise Silva (DEM), Takao Nakamoto (PRTB), Valdeníria Dutra (PSC) Marcinho Lacerda (MDB), Valdeci Rodrigues (Patriota), Sérgio Arruda (Podemos), Odenilson Silva (Republicano), Paulo Donizete (PSDB), James Cabral (PT) e Enézio Mariano (PROS).

Carregando comentarios...

Artigos

Para que e pra quem o poeta escreve?

20/08/2020 - 11:48
Artigos

Cáceres quer avançar nas mudanças

20/08/2020 - 11:43