Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Escola Técnica de Cáceres abrigará curso de Medicina da Unemat
Por Danielle Tavares
03/09/2020 - 12:45

Foto: arquivo
O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Rodrigo Zanin, acompanhou a visita do governador Mauro Mendes à Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta terça-feira (01.09), onde participou da solenidade de entrega de novos leitos de enfermaria e UTI do Hospital Regional e vistoria a obras da Escola Técnica Estadual (ETE), além de outras solenidades no município.

O chefe do executivo enfatizou que são oito escolas técnicas em Mato Grosso. "Já retomamos a obra de quatro [Escolas Técnicas Estaduais]. Esta, na cidade de Cáceres, está em pleno vapor. Nos próximos meses, vamos entregar para a população para servir para ações nessa área do ensino técnico e profissionalizante. As outras quatro, estamos planejando e devemos retomar até o final do ano. Estamos fazendo um grande trabalho de entrega dessas obras que vão impactar na vida dos mato-grossenses, que são hospitais, escolas, obras de infraestrutura, estrada para a economia de Mato Grosso melhorar e gerar mais emprego", declarou Mauro Mendes.

O Secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, afirmou que o espaço vai abrigar cursos de diferentes níveis na área e Saúde. "Esta escola técnica vai ser uma grande parceria na área da Saúde. A Unemat vem para cá com o curso de Medicina, a partir de um termo de cooperação com a secretaria, e os cursos técnicos de saúde vão ser oferecidos pela Seciteci". O temo de cooperação será construído conjuntamente.

O reitor Rodrigo Zanin afirmou que, nesta visita, Unemat e Seciteci retomaram os diálogos sobre a parceria para utilização da Escola Técnica. "Para que a Unemat também esteja presente com ações e cursos superiores na área de Saúde, de Medicina e Enfermagem, no mesmo espaço que os cursos profissionalizantes que lá vão ser oferecidos. Isso foi declarado pelo Secretário de Ciência e Tecnologia e aceito pelo Governador do Estado como uma parceria dentro da mesma secretaria: a Universidade do Estado de Mato Grosso e as escolas técnicas".

A previsão é que a obra Escola Técnica Estadual (ETE) esteja concluída em 2021.


Veja mais fotos da visita: http://portal.unemat.br/galeria/?idg=672

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Cáceres registra 40,5ºC

31/08/2020 - 12:47