Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Civil incinera em Cáceres uma tonelada de drogas apreendidas na fronteira
Por assessoria
04/09/2020 - 14:05

Foto: assessoria

A incineração aconteceu em Cáceres, na região do Distrito Industrial, e contou com a presença da equipe da Defron, além de peritos da Politec e Agência Municipal de Vigilância Sanitária do município.

Sob forte esquema de segurança, a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, realizou na manhã desta quinta feira (03.09) a incineração de uma tonelada de drogas apreendidas nas cidades de *Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A incineração aconteceu em Cáceres, na região do Distrito Industrial, e contou com a presença da equipe da Defron, além de peritos da Politec e Agência Municipal de Vigilância Sanitária do município. A grande quantidade de entorpecente, divida em pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína, maconha e ácido bórico, foi apreendida em diversas operações integradas, durante a operação Horus/Vigia, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizada pelas forças de segurança presentes na fronteira oeste do estado.

Segundo a delegada da Defron, Cinthia Gomes da Rocha, a unidade atua em conjunto com demais forças de segurança do estado, especialmente o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no combate ao tráfico de drogas na região. “Entre os meses de janeiro a agosto de 2020, a Defron realizou a apreensão de 881 quilos de drogas, causando um prejuízo estimado de R$ 9 milhões aos criminosos”, disse a delegada.

Defron

A Delegacia Especial de Fronteira (Defron) foi instalada na cidade de Cáceres em Janeiro de 2017, atuando em 28 municípios inseridos na faixa de Fronteira, tendo como foco principal o Combate as Organizações Criminosas, sobretudo aquelas que praticam o crime de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e transporte de veículos roubados ou furtados que são levados para o país boliviano.

Carregando comentarios...