Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PL Rural mostra como são produzidos os produtos Lacbom
Por Tonny Marcos
11/09/2020 - 07:43

Foto: reprodução

O Programa PL Rural destacou uma reportagem especial sobre as cooperativas agropecuárias do estado de Mato Grosso.

A COOPNOROESTE fundada em 1975 e com sua indústria de laticínios localizada em Araputanga no Oeste de Mato Grosso foi visitada pela equipe de reportagem que mostrou como é feito a produção, industrialização e comercialização dos produtos LACBOM.

O Diretor Presidente Mizael Barreto ressaltou a importância da cooperativa para o estado de Mato Grosso, de forma especial nos municípios das regiões Vale do JAURU, GUAPORÉ E CABAÇAL, ou seja tendo cooperados de Cáceres a Pontes e Lacerda.

Hoje a capacidade da indústria de laticínios e longa vida é para 250 mil litros de leite, variando a captação conforme período do ano. Na seca existe menor captação devido cair a produção nas propriedades rurais, nas chuvas aumentam a captação devido haver maior produtividade nas propriedades rurais

Hoje a LACBOM tem um mix de 21 produtos produzidos, com maior foco nos produtos prioritários, como leite integral, desnatado e zero lactose, além da manteiga, queijos mussarela, queijo coalho e queijo prato, bebidas lácteas, achocolatado de 1 litro e 500 ML, requeijão cremoso e culinário, doces de leite.

Na geração de emprego direto a cooperativa gera nas suas unidades de negócio como indústria de laticínios, longa vida, fábrica de ração, lojas agropecuárias e postos de resfriamento cerca de 250 empregos.

Porém de forma indireta também gera renda no campo com seu quadro de produtores cooperados, sendo responsável de forma direta e indireta pela geração de renda de cerca 3 mil famílias.

Na reportagem Mizael Barreto faz questão de afirmar que toda a estrutura existe graças ao idealismo cooperativa do fundador dá Coopnoroeste Padre Celso Duca e também agradeceu aos produtores de leite da agricultura familiar que produzem leite na sua propriedade e destinam para a cooperativa. “Toda essa estrutura existe graças ao trabalhos dos nossos cooperados e a eles os nossos agradecimentos “ afirmou o presidente.

Carregando comentarios...