Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Paulo Donizete e Anelise reúnem as mulheres candidatas a vereadoras da sua coligação
Por assessoria
27/09/2020 - 14:12

Foto: assessoria

A candidata a vice prefeita Anelise Silva (DEM), com o candidato a prefeito Paulo Donizete (PSDB), recebeu na tarde deste sábado (26), no comitê do PSDB, as mulheres candidatas à vereadoras da sua coligação, composta por cinco partidos, PSDB, DEM, PTB, Patriotas e PL, destes apenas o PL não apresentou chapa de vereadores. Ao todo, 24 mulheres concorrem ao pleito da vereança nesta coligação.

A legislação eleitoral exige que 30% dos candidatos sejam mulheres.

Anelise, que conduziu a reunião, disse que nunca foi tão necessária a presença da mulher na política, não só pela questão da igualdade e direito, mas pela sensibilidade da mulher nas relações sociais. “É uma mudança de paradigmas, das relações entre pessoas na sociedade e a valorização da mulher, mais do que nunca, é necessária no cenário político”.

A candidata disse que está determinada a ser vice-prefeita, com a certeza de que Cáceres precisa continuar avançando. “Nossa prioridade é Cáceres, e tomamos uma decisão bem pensada ao apoiar Paulo Donizete. Como democrata, acredito na democracia como pilar de respeito e participação dos cidadãos, com a forte presença da mulher no contexto político, e junto com Paulo Donizete espero concretizar o sonho do meu marido Adriano Silva, de ver uma Cáceres cada vez mais bonita, desenvolvida e melhor para se viver”, ressalta Anelise.

Na sequência, Anelise parabenizou todas as pré-candidatas que estavam no evento, dizendo que todas devem fortalecer a cidadania feminina e que a eleição de Paulo Donizete e Anelise passa por elas também. “Precisamos da força e determinação de cada uma de vocês, ao nosso lado, pedindo votos para se elegerem, mas também para a vitória da majoritária, com Paulo Donizete e Anelise.

Paulo Donizete, acompanhado de sua esposa Cristiane Freitas, também prestigiou o evento e agradeceu a disponibilidade das candidatas em concorrer ao cargo eletivo tão importante de vereador, onde é preciso ter capacidade e honestidade para legislar, e segundo ele isto as mulheres tem como grande virtude. “Tenho certeza que daqui sairão excelentes vereadoras, pois todas vocês tem representatividade e idoneidade para assumirem a Câmara Municipal. Sucessos, vamos juntos fazer com que Cáceres continue avançando, conto com vocês”, finalizou Paulo Donizete.

Carregando comentarios...