Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eliene vai aumentar o número atendimentos de alta complexidade na saúde de Cáceres
Por assessoria
20/10/2020 - 15:17

Foto: reprodução

No programa eleitoral onde abordou a questão da saúde, a candidata à prefeita pela coligação ‘de mãos dadas com o povo’, Eliene Liberato Dias (PSB), que reúne 14 partidos em Cáceres, se comprometeu a devolver a cidade para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISOMT) e acabar com a demora para realização de consultas, exames e cirurgias de alta complexidade.
 
Ela lamentou a situação criada com a transferência do Consórcio para Cuiabá e disse que esta foi uma decisão pessoal do prefeito Francis Maris (PSDB), sem nenhum critério técnico.
 
No programa, eleitores relataram casos de demora nos atendimentos, confirmando a grave falha na gestão da saúde.
 
Além de resolver esta importante questão, o candidato a vice-prefeito, o médico Odenilson José da Silva (Republicanos), afirmou que o setor de saúde do município passará por uma ampla reestruturação, começando pela Secretaria e pelo Conselho de Saúde.
 
Ele também afirmou que além da valorização dos profissionais da saúde, a meta ampliar e melhorar o atendimento de urgência e emergência.
 
Ainda durante o programa, Eliene fez o compromisso de trabalhar para dobrar a cobertura da saúde do município, hoje em apenas 50%.
 
‘A maioria da nossa população utilizada à rede publica de saúde e por isso enquanto gestores temos que trabalhar incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade vinte e quatro horas por dia’, frisou Eliene.

Carregando comentarios...