Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Tempestade com vento e chuva causa estragos em Cáceres;veja vídeo
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
29/10/2020 - 19:42

Foto: reprodução

A chuva que começou por volta das 15:30 h em Cáceres, e que ainda cai em algumas partes da cidade, causou bastante estrago. Na Avenida Sete de Setembro, uma árvore caiu sobre três veículos. Perto da rua 13 de Junho, fios de lata ensão pegaram fogo. Vairros bairros ficaram alagados, entre eles, como sempre, a Cohab Velha.

A chuva veio com ventos fortes, decorrente de um  fenômeno meteorológico considerado raro: a nuvem prateleira, ou shelf clouds.Acontece quando a temperatura do solo está elevada e encontra uma camada de ar mais frio na altitude.

Segundo  especialistas, o ar quente se condensa rapidamente ao atingir as camadas na atmosfera e gera o aspecto que impressiona. Esse tipo de nuvem sempre aparece antes de uma tempestade - e é perigosa pois gera ventos fortes. 

A chuva derrubou árvores, causou queda de postes de energia causando assim falta de energia. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para Cáceres de aviso de chuvas Intensas de grau alto para a cidade até amanhã às 10 horas da manhã.

Uma câmera instalada por uma empresa no topo da catedral São Luiz de Cáceres registrou a chegada da Shelf clouds. Confira clicando aqui.

Até agora a noite, equipes da Energisa trabalham para restabelecer a eletricidade em vários pontos da cidade, assim como equipes da prefeitura trabaalham retirando árvores caídas e identificando os danos causados pela tempestade.

Carregando comentarios...

Cidades

ACEC elege diretoria nesta sexta,30

29/10/2020 - 11:38