Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereadores novatos discordam de candidaturas de veteranos para a presidência
Por Expressão Notícias
20/11/2020 - 10:47

Foto: arquivo

Eleitos pela primeira vez, os chamados vereadores novatos, reagem à ideia do apoiar o lançamento da candidatura à presidente da Câmara, do vereador reeleito, Domingos Oliveira dos Santos (PSB), como sugerem partidários da prefeita eleita Eliene Liberato Dias (PSB).

“A eleição de novos vereadores é um claro recado das urnas que a população deseja renovação, também na Câmara. Nada pessoal, contra os que reelegeram, mas porque vamos insistir com essa situação?” indaga um dos que defendem a formação de um grupo contrário.

 A chapa encabeçada pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Domingos dos Santos, de acordo com os novatos, vem sendo articulada por partidários e com aval da própria prefeita eleita. Além do vereador Domingos, também se cogita a candidatura a vereadora Valdeníria Ferreira (PSC).

O bloco que defende a renovação é composto pelos vereadores Marcos Ribeiro (PSDB), Lacerda do Aki (PRTB), Luiz Landim (PV), Celso Silva (Republicano) e Pastor Júnior e Isaias Bezerra, ambos Cidadania. “E estamos buscando um entendimento com os demais para essa ideia” enfatizou outro.

Pelo menos, 11 dos 15 vereadores que compõe o Legislativo municipal, são novatos e apenas quatro remanescentes da atual legislatura.

Eleitos pela primeira vez são: Marcos Ribeiro (PSDB); Flávio Negação (DEM); Luiz Landim (PV); Leandro dos Santos (DEM); Celso Silva (Republicanos); Manga Rosa (PSB); Isaias Bezerra (Cidadania); Franco Valério (Pros); Pastor Júnior (Cidadania); Professa Mazeh (PT) e Lacerda do Aki (PRTB).

Reeleitos Cézare Pastorello (SD); Valdeniria Dutra Ferreira (PSC) o atual presidente da Casa, Rubens Macedo (PTB) e o ex-presidente Domingos dos Santos (PSB).

Carregando comentarios...

Artigos

Viver o lado bom da vida

18/11/2020 - 12:59