Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Franco Valério quer que eleitores participem da escolha da Mesa Diretora através de enquete
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
26/11/2020 - 07:51

Foto: arquivo

O vereador eleito, Franco Valério (PROS) sugere uma enquete para que a população tenha participação indireta na escolha da Mesa Diretora da Câmara de Cáceres, hoje presidida pelo vereador reeleito Rubens Macedo. 

Na opinião de Franco, a população que votou; que elegeu os novos vereadores e reelegeu os quatro remanescentes, tem o direito de se manifestar na escolha do novo presidente. Eleito com 498 votos, ele está visitando casa por casa dos eleitores para agradecer a votação recebida.

Entre suas propostas, encabeçar uma comissão para uma Revisão Tributária é uma prioridade. “Temos que rever, por exemplo, os valores do IPTU, das tarifas de água. Sabemos que os valores do IPTU e da conta de água são altos, a maioria da população não tem como pagar” justifica.

O elevado índice de desemprego que assola o município, também é uma das preocupações do vereador eleito. Ele pretende apresentar na Câmara um Projeto de Lei para ver a possibilidade de implantação de um sistema de cooperativismo e associativismo no município.

“Montar uma cooperativa de trabalhadores visando o aproveitamento de produtos da região como manga, caju, pequi, entre outros. Acredito que não é difícil e geraria emprego e renda para muita gente” diz, assinalando que outra forma de ajudar na geração de emprego, nesse caso para os jovens aprendizes, seria oferecer incentivos fiscais para as empresas.

“Vamos dialogar com a prefeita eleita Eliene Liberato e sugerir que o município faça uma redução, em pelo menos, de 60% dos valores do ISSQN para as empresas que ofertar empregos para os jovens." Creio que seria uma alternativa". O  funcionamento de uma creche no período noturno e propostas que fomentemo turismo e a cultura cacerense também serão levadas à prefeita. (com informações de Sinézio Alcântara).

Carregando comentarios...