Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia prende homem que estuprou e matou idosa em Pontes e Lacerda
Por Fernanda Renaté
01/12/2020 - 17:54

Foto: reprodução

Imagens de câmeras de segurança mostram momento em que Lidinei Carvalho dos Santos, 41 anos, entra e sai da casa da idosa que matou e estuprou na frente do marido no último sábado (28). Ele foi preso na madrugada desta terça-feira (1º) em Pontes e Lacerda (487 km de Cuiabá). O criminoso era monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava desligada há mais de dois dias.

Mirian Ferreira Macedo Nascimento, 65 anos, foi atacada pelo criminoso que invadiu a residência. O marido dela, 72 anos, que estava acamado por ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), testemunhou o crime brutal e entrou em estado de choque. Internado, o homem conseguiu reconhecer o estuprador através de fotografias. 

Ele foi localizado após uma denúncia de tráfico de drogas e acabou reconhecido pela testemunha, além das câmeras de segurança segurança que foram muito relevantes na identificação do estuprador.

À PM, ele confessou que praticou o crime ao perceber a vulnerabilidade da idosa e por estar completamente sob efeito de drogas. 

 
 

Lidinei, que usa tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante em 2010 por crimes furto, estelionato e falsidade ideológica quando realizou uma compra em um supermercado no município de Pontes e Lacerda e quando foi checado o cheque após a compra, constatou-se que ele era furtado.

O gerente do estabelecimento acionou a polícia e com as suas características repassadas uma guarnição Policial Militar o encontrou tentando fugir. Durante revista pessoal os militares encontraram sua região genital uma carteira feminina, vários cartões do banco Brasil, RG, CPF, Cartão da loja Riachuelo, Todimo, título eleitoral, talões de cheques contendo várias folha, sendo que todo esses matérias encontrados estavam em nome de outras pessoas que foram vítimas de furto e que estavam sendo usados para dar golpe nos comerciantes da região.

O estuprador foi preso e segue à disposição da justiça. 

O CASO 

Mirian Ferreira Macedo Nascimento, 65 anos, foi morta e estuprada dentro da residência onde morava no bairro São Cristóvão, em Pontes e Lacerda (443 Km de Cuiabá), na noite de sábado (28).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha da vítima teria relatado que estranhou o sumiço da mãe e por volta das 17h decidiu ir até a casa que fica em frente a residência onde mora. Ela estava preocupada, pois a mulher sofria com problemas de epilepsia e o marido teria sofrido um AVC recentemente. 

Ao se aproximar da casa, notou que o portão estava aberto e, ao entrar, encontrou a vítima desacordada em cima da cama e na outra cama o marido em estado de choque. 

A Polícia Militar foi acionada e no local foi constatada a morte da idosa. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e encaminhou o marido da vítima para o hospital Santa Casa. 

Segundo informações da PM, a residência estava completamente bagunçada. No quintal foram encontrados um prato com vestígios de droga e muitas roupas sujas de sangue. 

No hospital, o idoso relatou a filha que um homem moreno com diversas tatuagens teria invadido a casa com uma bicicleta vermelha. Ele teria estuprado e matado a vítima. Após o crime, o homem ainda teria usado cocaína e fugido levando o celular da idosa. 

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). O homem segue internado no hospital Vale do Guaporé.

A Polícia Civil investiga o crime.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Cáceres terá duas estações meteorológicas

01/12/2020 - 17:51
Artigos

As Marias

30/11/2020 - 16:19