Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Suspeitos são conduzidos à delegacia por crime de homofobia em Jauru
Por Greyce Lima | Secom - MT
06/12/2020 - 08:26

Foto: PMMT

Em Jauru( a 297.98 km de Cuiabá), policiais militares prenderam um homem de 21 anos e apreenderam  dois adolescentes(17 e 16 anos) por crime de injúria mediante preconceito, na madrugada deste sábado(5). As vítimas denunciaram que sofreram insultos homofóbicos e ataques agressivos. 

 

A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada para atender uma ocorrência de briga envolvendo adolescentes na Rua Manoel Nóbrega, na região central do município. No local, a equipe de policiais entrevistou um grupo de pessoas  que se encontrava  nas imediações; eles denunciaram que foram vítimas de insultos homofóbicos e ameaças contra sua integridade física, por meio de ataques agressivos promovidos pelo grupo formado pelos suspeitos. 

 

Um deles chegou a relatar que os suspeitos com um bastão de madeira, aparentavam portar uma arma que não foi possível identificar, porque estava embaixo da camisa de um deles. A vítima que se declara homossexual falou ainda que sofreu injúria contra sua orienração sexual e que o grupo o chamou de “veado” dentre outras palavras. 

 

A vítima procurou tirar satisfação com o grupo sobre as ofensas,mas continuou sendo agredida verbalmente  e passaram a acompanhá-lo com intuito de agredi-lo. Um dos suspeitos chegou a desferir golpes com um capacete contra uma das vítimas, essa vítima confirmou que eles estavam com o pedaço de madeira em mãos e incitando- as para o confronto até que cessaram com a aproximação da viatura policial. 

 

A PM identificou os integrantes do grupo e os conduziu à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

 

 
Carregando comentarios...