Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ex-secretários de Francis, Kishi e Cláudio Henrique devem integrar staff de Eliene
Por Sinézio Alcântara
07/12/2020 - 10:34

Foto: reprodução

O ex-vereador Wilson Kishi (PSB) e o atual Cláudio Henrique Donatoni (PSDB) que durante longo tempo, participaram do secretariado do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB), são cotados para integrar o staff da prefeita eleita Eliene Liberato Dias (PSB). Kishi e Cláudio Henrique passaram por várias secretarias, mas acabaram se desentendendo com o prefeito e passaram a apoiar Eliene.

A prefeita eleita não confirma os nomes. Porém, enfatizou a reportagem do Expressão Notícias que “iremos valorizar as pessoas que trabalharam e que defenderam as nossas propostas”.

 Informações extraoficiais são de que Kishi deverá assumir a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, pasta que ele ocupou durante longo tempo na administração Francis e que hoje está à frente Jorge Augusto de Almeida.

Vereador em fim de mandato, Cláudio Henrique – um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Eliene –, conforme as informações, deverá assumir a Secretaria de Ação Social. Ex-reitor da Unemat, Taisir Karim (PSD) é cotado para a Secretaria de Planejamento, enquanto que o advogado Antônio Carlos de Jesus Mendes é lembrado para a Procuradoria Geral do Município (PGM).

O médico Sérgio Arruda (Podemos) é um dos principais nomes para assumir a Secretaria de Saúde. Para a Secretaria de Educação, o nome mais provável é professor Celso Fanaia. Ligado ao ex-prefeito Túlio Fontes (PV), “Tetinho” como é conhecido, também já trabalhou na pasta, durante anos. Também deverá compor o staff o vereador Jerônimo Gonçalves (PSB).

Carregando comentarios...

Artigos

Em busca do espetáculo

07/12/2020 - 09:26