Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Cáceres oferta vagas para Curso de Engenharia Florestal com seleção por meio de notas do ENEM
Por Edna Pedro/assessoria
13/12/2020 - 19:58

Foto: reprodução

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo abriu inscrições para o processo seletivo de ingresso 2021/1 no curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal. São ofertadas 28 vagas com seleção realizada por meio de notas do Exame Nacional de Ensino Médio, ENEM, obtidas em qualquer edição do exame entre os anos 2015 e 2019.

Voltado para quem já concluiu o ensino médio, o curso superior de Engenharia Florestal do IFMT em Cáceres é gratuito e ofertado em período integral diurno com duração mínima de 5 anos. Com um quadro de servidores qualificados, a instituição prepara profissionais da Engenharia Florestal para analisar e estudar a dinâmica das florestas e seus ecossistemas.

O campo de trabalho da Engenharia Florestal é amplo, a exemplo da área de Produção de Madeira com atuação no manejo de florestas nativas, na silvicultura (florestas plantadas) e na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, assim como na produção de produtos não-madeireiros. Entre as áreas de atuação da profissão está a Ambiental com a preservação, conservação e recuperação de áreas, além de assessoria e consultoria nas áreas de licenciamento de propriedades rurais e de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP ́s).

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 18.01.2021 e serão realizadas pela internet no site selecao.ifmt.edu.br. A pessoa interessada deve preencher o formulário de inscrição disponível no site identificando o número de inscrição do ENEM para o qual deseja que seja considerada a sua nota (pode escolher a maior nota de qualquer edição do ENEM entre os anos de 2015 e 2019).

Como política afirmativa, estão asseguradas as vagas reservadas por cota. A instituição reserva 60 % das vagas para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio na rede pública.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Outro edital será lançado em breve para seleção de ingresso no curso com base em notas do histórico escolar. Acompanhe no site www.cas.ifmt.edu.br

Confira o edital e faça a inscrição no seletivo por meio de notas do ENEM:  http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5696

 
Carregando comentarios...