Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Policial reage e dois assaltantes são mortos em Araputanga
Por redação
18/12/2020 - 11:08

Foto: PMMT

Policiais militares da 2ª Companhia de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) identificaram os dois adolescentes que renderam uma família para roubar, na noite desta quinta-feira (17.12), na área central da cidade. Durante a ação criminosa, um dos moradores, policial militar, revidou atirando nos dois infratores que morreram no local. Uma mulher foi encaminhada à delegacia por estar envolvida no crime.

Os policiais estavam em patrulhamento quando foram informados de um roubo em andamento com disparos de arma de fogo. Chegando ao local, os agentes perceberam um homem correndo para uma área de mata. Foi iniciado o acompanhamento e na fuga o suspeito ainda atirou na direção dos policiais que revidaram, mas ele conseguiu fugir.

Na propriedade, uma das vítimas, policial militar, disse que reagiu e acertou dois suspeitos. O militar contou que um familiar estava colocando seu caminhão na garagem quando foi rendido por três homens com extrema violência e ameaçado de morte com uma arma de fogo apontada na direção da sua cabeça.  Eles queriam a caminhonete Hilux e a todo o momento o ameaçando de morte caso reagisse.

Os criminosos fecharam o portão e, ao entrar na casa onde tinha mais seis pessoas, entre elas uma criança de 10 anos. Momento que o policial percebeu o crime e tentou imobilizar o criminoso que estava armado. Eles entraram em luta corporal, enquanto os outros dois agrediam os familiares com socos e cadeiradas.

O policial conseguiu tomar a arma do suspeito e o atingiu. Os outros dois homens mesmo com o comparsa ferido continuavam agredindo a criança com cadeiradas.

O policial conseguiu pegar sua arma e durante as agressões que a criança sofria atirou no segundo criminoso. Nesse momento, o terceiro homem correu e iniciado a perseguição com os policiais que chegavam a casa.

Foi acionado o serviço médico que confirmou a morte dos dois homens. Recebeu atendimento médico o policial com ferimento na mão e a criança com sangramento na cabeça. O local foi isolado e acionado as equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec. O revolver calibre 38, com cinco munições deflagradas, usada pelo criminoso foi apreendido.

Na conversa com as vítimas, elas contaram que minutos antes da tentativa de roubo, um casal em um veículo VW Gol preto, esteve no imóvel perguntando valores de frete para outra cidade e saíram loco em seguida.

Em diligência, o carro foi encontrado estacionado em uma residência. Uma mulher recebeu os policiais e na vistoria foram encontrados dois  documentos pessoas dos suspeitos alvejados, sendo dois adolescentes de 16 e 17 anos. A mulher foi detida.

Foi descoberto ainda que o trio tinha tentado roubar uma propriedade rural na estrada do Imbé.

O policial que reagir se apresentou na delegacia e acompanhado de um advogado. Ele foi intimado a comparecer nesta sexta-feira (18) para prestar os devidos esclarecimentos. A pistola usada por ele foi recolhida e será encaminhada à perícia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Carregando comentarios...

Cultura

Cáceres ganha livro presente

17/12/2020 - 15:15