Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres volta a ter toque de recolher a partir desta quarta,20
Por assessoria
19/01/2021 - 08:25

Foto: arquivo

O município de Cáceres seguirá a grande maioria dos itens do decreto estadual.

Os números de casos de Covid-19 não param de crescer em Cáceres, e a gestão está em alerta devido a segunda onda da doença. O hospital do Regional Dr. Antônio Fontes atingiu 70% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o município somou 4626 casos confirmados, com 135 óbitos. Esses números levaram a prefeita da cidade, Eliene Liberato (PSB), determinar um toque de recolher na cidade e uma série de outras proibições.

Os casos do novo coronavírus vem subindo nas últimas semanas, a prefeitura de Cáceres informou, que o decreto será publicado nesta quarta-feira (20) no diário oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), onde passa a valer a partir da sua publicação.

Nesta segunda-feira (19) o governo do estado emitiu novas medidas de restrições visando inibir o crescimento da doença no estado. De acordo com o novo decreto estadual próximos 45 dias fica proibida a realização de eventos sociais, festas, shows, atividades em casas noturnas e confraternizações com mais de 100 pessoas em espaços privados ou públicos, “inclusive o uso de logradouros públicos, onde haja aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas”.

O município de Cáceres seguirá a grande maioria dos itens do decreto estadual.

A diferença está na proibição de circulação de pessoas pela cidade entre as 22 horas as 6 horas da manhã. As medidas valem por 15 dias. Estão isentos do toque de recolher apenas trabalhadores de serviços essenciais, os serviços de delivery funcionaram até as 23h.

As atividades esportivas e em locais públicos também poderão ser suspensos durante o período de vigor do decreto de toque de recolher.

O documento autoriza as forças de Segurança do Estado de Mato Grosso a tomar todas as ações necessárias para fazer cumprir as novas medidas e também “possíveis normas municipais mais rígidas e/ou restritivas”.

Carregando comentarios...

Artigos

Operação do medo

16/01/2021 - 10:07
Artigos

A ansiedade baixa a imunidade

16/01/2021 - 09:59
Artigos

Um momento não substitui o outro

16/01/2021 - 09:55