Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cine Xin apresenta documentário "Educação Patrimonial nas Telonas"
Por redação
19/01/2021 - 14:57

Foto: reprodução

Educação, cultura, arquitetura e muita história. Assim será retratado o Documentário “Educação Patrimonial nas Telonas” que tem o objetivo de mostrar por meio de vídeos explicativos e entrevista, como foram construídos os casarios de Cáceres, além da história que a cidade conta desde seu pré nascimento, como uma pequena vila.

O projeto nasceu logo após o edital cultural da Prefeitura Municipal de Cáceres divulgar a Lei Aldir Blanc, onde o  Governo Federal lançou em 2019, a fim de promover ações emergências culturais num momento difícil para diversos trabalhadores do meio cultural, que foram diretamente afetados pela pandemia do Covid-19.

Com foco no patrimônio cultural e no tombamento do centro histórico, que ocorreu em 2010 pelo IPHAN, esse projeto reforça a importância da educação patrimonial que é destinada a toda população, desde a educação primária até aos mais velhos. Na exibição será divulgada também a compreensão sócio-cultural com referências culturais que abrangem todas as suas manifestações, com a finalidade de colaborar para seu reconhecimento, assim como a valorização da cidade em si. 

O Cine Xin Cáceres tem um projeto que visa atender as escolas da cidade, com um preço mais acessível, onde passam filmes para os alunos assistirem. Todas as escolas da região já participaram e participam. A partir desse programa, nasceu o atual projeto que será exposto nas telonas antes das sessões comuns e também a divulgação para dentro das escolas.

A primeira apresentação acontecerá no dia 20/01 às 19h00 nas seguintes redes sociais do Cinema.

Instagram: Cine Xin Cinema

Facebook: Cine Xin Cinema

YouTube: Cine Xin Cinema

Carregando comentarios...

Artigos

Operação do medo

16/01/2021 - 10:07
Artigos

A ansiedade baixa a imunidade

16/01/2021 - 09:59
Artigos

Um momento não substitui o outro

16/01/2021 - 09:55