Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cruz Vermelha doa kits de EPIs para o município
Por redação com assessoria
19/01/2021 - 17:15

Foto: Ronivon Barros

Organização independente e imparcial que leva assistência humanitária há mais de 150 anos, protegendo a dignidade e salvando vidas em mais de 80 (oitenta) países, a Cruz Vermelha, seção Cáceres, esteve na tarde desta quarta feira (19/01), no Gabinete da prefeita Eliene Liberato fazendo aentrega de 80 (oitenta) Kits de EPIs para combate à Covid -19.

“Nesse momento delicado pelo qual estamos passando, qualquer ajuda é  muito bem vinda. A Cruz Vermelha de Cáceres,  há mais de uma década vem prestando relevantes serviços à sociedade cacerense, e,  mais uma vez não se furta diante de tamanha adversidade. O equipamento doado será de extrema importância  para as equipes que atuam na frente de combate  ao novo coronavírus”, destacou a prefeita.

O vice prefeito Dr. Odenílson, também presente ao ato, destacou ser " velho parceiro da Cruz Vermelha Cáceres, instituição que reforça o trabalho social dos órgãos públicos, levando assistência humanitária e salvando vidas” disse.

Para o presidente Fábio Duarte da Costa, “o momento é de juntarmos forças para combater de vez essa pandemia.  Estaremos sempre prontos para amenizar o sofrimento humano através do nosso trabalho voluntário.  "

De acordo com a  estudante de Enfermagem da Unemat,  Hachiley Guevera, que acompanhou  a entrega, “a Cruz Vermelha Cáceres  conta hoje  com aproximadamente 150 (cento e cinquenta) componentes, todos voluntários e com curso de primeiros socorros, condição básica para o ingresso”.

O kit é composto de 02 (dois) pares de luvas de látex, 02 (duas) máscaras cirúrgicas, 01 (uma) máscara face shield, 01 (um) avental descartável e 01(um) óculos de proteção. 

A Cruz Vermelha em Cáceres está situada à Rua Riachuelo, na Praça de Eventos da Sicmatur, telefone para contato é o 99665-3470.

Carregando comentarios...