Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres implanta coleta seletiva
Por assessoria
20/01/2021 - 15:19

Foto: arquivo

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Autarquia Águas do Pantanal, está realizando a coleta seletiva do lixo de casa em casa e no comercio local, gerando várias vantagens social, ambiental e financeira.
O lixo deve ser separado entre papéis, latinhas, caixas de leites, vidros, entre outros, e armazenados em sacolas separadas, na lixeira de frente da casa ou comércio, uma vez por semana, de acordo com o dia da coleta. Se o seu bairro ainda não estiver inserido na coleta seletiva, o contribuinte pode entrar em contado através do site www.aguasdopantanal.eco.br, ou pelos telefones (65) 3223 6900, (65) 99677 4801, 0800 647 3223
O catador de resíduos, José da Silva, explicou que cada tipo de material tem um destino diferente, e, é bem mais fácil o seu trabalho quando o lixo é separado nas sacolas por tipos de produtos.
“O principal é separar o resíduo seco do úmido, tirar o excesso de alimentos das embalagens e armazenar em sacolas separadas, assim o nosso trabalho é mais fácil, rápido e a gente sofre menos acidente e riscos de contaminação”, finalizou José.
A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, disse que conta com a colaboração da população para que a nossa cidade se torne um modelo, pois, as vantagens vão vir com o tempo no aumento da vida útil do aterro sanitário, geração de emprego e renda para os catadores e outros.
“A sociedade deve participar ativamente no processo da coleta, fazendo a separação do seu lixo, incentivando e ensinando a vizinha, os familiares, pois juntos vamos colher os frutos dessa ação de cidadania”, finalizou Eliene.Prefeitura implanta coleta seletiva

Acompanhe no grafico abaixo os dias da semana que a coleta passará na sua casa de acordo com a cor indicada:

 

Carregando comentarios...