A prefeitura de Cáceres passou a ter recentemente mais 18 servidores habilitados em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A capacitação é fruto de uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), atendendo a uma solicitação dos servidores da Educação.
Segundo o Tesoureiro, Denis Cavalcante, o SSPM subsidiou 50% do valor do curso ministrado pelo Senai, incluindo um desconto que deixou o valor restante acessível aos servidores associados.
Ele explicou que o curso faz parte da política do Sindicato de capacitar os servidores, uma tarefa que deveria ser do município.
‘Além de qualificar, nós também estamos contribuindo com a inclusão social’, pontou.
Denis lembrou que no ano passado, o SSPM financiou um curso para dezesseis motoristas do transporte escolar e este ano planejar qualificar também motoristas de ambulâncias e os outros veículos da saúde.
Outro projeto, é ofertar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para qualificar dezenas servidores que não possuem o ensino fundamental e médio.
Ele disse que esta é uma das ações que o SSPM fará para buscar melhorar os salários dos servidores já que a atual administração insistes e não recompor o poder de compra dos salários da categoria.
Dezoito dos vinte inscritos concluíram o curso que teve carga horaria de 180 horas e durou quase três meses.
Ele foi ministrado por Valdeir Dias Martins, que faz parte da diretoria do SSPM.