Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Criadouros de Aedes:Segurança quer parceria com O TJ para liberar carros
Por Diário de Cuiabá
11/01/2017 - 13:52

Foto: arquivo

Em audiência com Rui Ramos, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, formalizou na segunda-feira (9) o pedido de parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso para que os juízes das varas criminais tornem mais célere a destinação da sucata de veículos apreendidos nos pátios do Detran e das delegacias para prensagem. 

“Há veículos que estão há 20 anos deteriorando, acumulando água, o que é um risco, pois acabam se tornando criadouros do mosquito da dengue. É um problema social que não pode ser resolvido apenas com medidas administrativas, por isso pedimos parceria com o Tribunal de Justiça para limpar os pátios”, disse Rogers. 

A quantidade de veículos prensados na capital foi de cerca de seis mil ano passado. A ideia do homem à frente da Sesp é que estes atinjam os 20 mil em 2017. 

O desembargador Rui Ramos se colocou à disposição e vai mandar essa orientação a todos os magistrados da Capital e interior para dar atenção especial aos processos de veículos apreendidos, aguardando liberação para prensagem. “Essa situação não é boa para ninguém. O cidadão não gosta de ver o carro jogado, virando criadouro de mosquito, e o Estado precisa colocar mais pessoas cuidando desses objetos”, disse o presidente do TJMT. 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura divulga itinerário de coleta do lixo

10/01/2017 - 09:53