Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputados se unem em defesa da Polícia Civil de Mato Grosso
Por Eduardo Cardoso/assessoria
07/02/2017 - 12:56

Foto: assessoria

Deputados federais garantem apoio ao deputado Wancley para manter aposentadoria especial da Polícia Civil

 

Segundo Wancley, a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 287, que prevê a reforma da Previdência Social, traz efeitos devastadores aos policiais civis de Mato Grosso

 

Deputado federais, presidentes de sindicatos da Polícia Civil, delegados, escrivães e investigadores participaram ontem (06) de uma reunião articulada pelo deputado Wancley Carvalho (PV), para discutir a Proposta de Emenda Constitucional 287, que retira a aposentadoria especial da categoria.

Os deputados federais Ezequiel Fonseca (PP), Ságuas Moraes (PT), Fábio Garcia (PSB) e Victório Galli (PSC) garantiram apoio nas votações no Congresso Nacional, para garantir tratamento justo aos policiais civis de Mato Grosso. O deputado Wancley tem feito interlocução direta com os outros deputados e senadores do estado, que também têm manifestado apoio.

"Estou mobilizando a bancada federal para, que nesse primeiro momento, seja retirada a proposta da reforma da previdência que atinge a PJC, PRF e PF, para discutir isso em um segundo momento, de forma técnica, com base em estudos que demonstram que nossa função é sim atividade de risco, e não como está sendo definido", defendeu Wancley.

Na próxima quarta-feira (08), policiais civis de todo o país se reunirão em Brasília para protestar contra a PEC 287. De Mato Grosso sairão cerca de cinco ônibus, com profissionais da segurança pública.

O texto da reforma apresentado pelo presidente Michel Temer (PMDB), retira o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública, nos critérios de concessão da aposentadoria desses profissionais. Servidores da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) também serão penalizados com a PEC.

A reunião foi realizada na sede do sindicato do Delegados – Sindepo/M, e contou com a presença de representantes dos sindicatos dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT e dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc.

 

 

Carregando comentarios...

07/02/2017 - 12:40
Educação

Sai resultado da primeira chamada do ProUni

06/02/2017 - 10:04