Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Professora da Fapan morre vítima de AVC
Por Diário de Cáceres
26/05/2017 - 08:31

Foto: arquivo pessoal

 

A professora Manoela Leão, dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia da Fapan/Cáceres (Faculdade do Pantanal, do Grupo Athenas de Educação), morreu  esta madrugada (uma hora da manhã) . Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz desde o dia 22, quando foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), ficando em estado grave. Grávida de sete meses, teve o bebê, Samuel, retirado em procedimento de urgência, no mesmo dia. A cesariana foi feita com a mãe em coma. Além do AVC, Manoela foi diagnosticada com um aneurisma na região da nuca. O bebê passa bem.

O estado de Manoela foi se agravando. Familiares, colegas, amigos e alunos se uniram através da rede social para pedir orações, Mas Manoela não resistiu.Ela tinha  36 anos e outra filha, Sabrina, de 18 anos. Morava em São José dos Quatro Marcos.

Após o nascimento de Samuel, a irmã de Manoela, Savana Leão, postou no Facebook que a criança estava bem. "Seu filho, Samuel, nasceu! Veio antes do tempo, chorando muito, nem parece que tem só 7 meses. Ele queria ficar na proteção da sua barriga, mas sabia que precisava sair para que você reúna forças para levantar. Agora, depende de você, minha irmã. Deus está contigo". Ela tinha esperanças. Depois da morte da irmã, postou um agradecimento à irmã:

"Manoela Leão,obrigada por tudo. Você me ensinou sobre coragem e nos deixou uma nobre missão, cuidar do Samuel e da Sabrina Leão, faremos com toda honra, amor e carinho"

O diretor da Fapan, professor Elvys Ferreira de Oliveira, ao lamentar o ocorrido, informou que a instituição decretou luto por sete dias.

O corpo de Manoela será velado a partir das 13 horas na Igreja Advesntita Central de Cáceres,que fica na rua Voluntários da Pátria, 876,Centro, e o sepultamento será amanhã,27,no Cemitério Park dos Ipês, em horário que está sendo definido pela família.

 

Nota de Pesar emitida pela Fapan:

 

 

Hoje, a nossa querida professora Manoela Leão, do curso de Farmácia da Fapan, veio a falecer nesta madrugada.

 

Manu, como era carinhosamente conhecida,  estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz desde o dia 22, quando foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), ficando em estado grave. Grávida de sete meses, teve o bebê, Samuel, retirado em procedimento de urgência. O bebê passa bem.

 

Faculdade do Pantanal se solidariza em nome de todos os alunos e colaboradores, e declara luto oficial por 7 dias.

 

Descanse em paz, Manu.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,25

25/05/2017 - 07:49
Artigos

A era da falta de experiência

25/05/2017 - 07:40
Utilidade Pública

Sine abre vaga para recepcionista bilingue

24/05/2017 - 14:45
Saúde e Bem Estar

Rotina e brigas tiram desejo sexual do homem

24/05/2017 - 11:45