Homem foi preso no começo da tarde de sábado (02) por tentativa de estupro na cidade de Cáceres (212 Km de Cuiabá). Irmão do suspeito também foi detido ao tentar impedir abordagem.
A Polícia Militar foi informada que no residencial Grande Paraíso haveria uma vítima de estupro. Viatura foi encaminhada, encontrando E.R.C., 20 anos, na casa de uma amiga.
A vítima informou que estava confraternizando no bar conhecido como Minibox juntamente com a testemunha (amiga) e um grupo de conhecidos. Enquanto bebiam, se aproximou o suspeito Rogério Cesar Santos Lourenço, 42 anos, que acabou se enturmando.
No começo da madrugada o grupo resolveu ir ao bar de nome Barbaridade. O suspeito ofereceu uma carona à vítima. Assim, foi combinado de seguir para o bar Barbaridade juntos.
No momento em que o carro onde se encontrava a testemunha saiu, o suspeito tomou outra direção, acompanhado da vítima, onde a mesma, ao notar que estavam seguindo sentido a outro local, pediu para o suspeito parasse o veículo.
Diante da negativa, E.R.C. ainda tentou abrir a porta do veículo. Foi quando Rogério apresentou uma arma de fogo, tipo revólver, e disse para a vítima "Você tem amor na sua vida, não é?".
O suspeito seguiu sentido Motel Cequesabe. No deslocamento, enquanto dirigia consumia um pó esbranquiçado análogo à cocaína. No Motel, primeiramente obrigou a vitima a cheirar substancia. E.R.C. também foi obrigada a aceitar ser acariciada em todo seu corpo, até ser violentada sexualmente.
O suspeito manteve a vítima no motel até o amanhecer, e permaneceu usando entorpecente por todo momento.
Em contato com a Polícia, E.R.C. afirmou que saberia mostrar onde Rogério residia, pois o suspeito, após sair do motel e antes de deixá-la na esquina residência de sua amiga, passou na própria.
Em ato contínuo, PM se deslocou com a vítima até o endereço do suspeito. Já na residência, Os policiais foram atendidos pelo irmão do suspeito, Alexandre Junior Santos Loureno, que também aparentava estar sobre efeito de drogas ou psicoativos.
Alexandre informou que seu irmão estava dormindo. Rogério foi chamado e ao sair da residência recebeu a abordagem padrão e busca pessoal.
Durante busca, acabou sendo localizado no bolso do suspeito Rogério um cupom comprovando que o mesmo esteve no motel Cequesabe. Em ato contínuo, foi dada a voz de prisão, momento em que ocorreu tentativa de fuga sentido a um matagal.
Houve luta corporal. Alexandre Júnior Santos Lourenço tentou ajudar o irmão Rogério Cesar Santos Lourenço. Os dois foram presos.