Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Empaer Cáceres inaugura seu Canteiro Medicinal nesta quinta-feira,25
Por Fato & Notícia
24/04/2019 - 12:11

Foto: Ilustrativa

O Escritório da Empaer em Cáceres, inaugura nesta quinta-feira (25),as 7h30, no Centro de Pesquisa da empresa, as margens da BR 070, sentido Cuiabá, o Canteiro Medicinal Relógio do Corpo Humano. Esse é um canteiro em formato diferenciado, baseado na medicina tradicional chinesa, uma forma diferente de organizar e utilizar as plantas medicinais. Dentro da programação, haverá uma palestra breve sobre Plantas Medicinais- uso para humanos e animais, estimulando a saúde e bem estar familiar e a produção de alimentos saudáveis e agroecológicos.

Será servido aos participantes um Chá com bolo e a doação de sementes de girassol crioulo para multiplicação. Para o evento, estão sendo aguardado os produtores rurais de Cáceres e região.

O intuito maior do projeto,  é iniciar um intercâmbio de plantas medicinais e a expansão das  variedades que serão cultivadas, possibilitar futuros minicursos com a utilização das plantas, para a elaboração fitoterápicos que sejam de fácil utilização e a troca e doação destas mudas. Estão sendo identificadas todas elas com o nome comum e o nome científico para que facilite a identificação correta da planta a ser utilizada.

O projeto está sob a responsabilidade da médica veterinária da Empaer, Laura Peixoto de Arruda. Para maiores informações sobre o Canteiro Medicinal, ligue 3223-5566 ou ainda  9.9944-5494, falar com Laura.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Pai de todos, fura bolo, mata piolho

23/04/2019 - 13:40