Sindicato Rural segue orientações do Procon na realização da 47ª Expocáceres
Por Assessoria/Clarice Navarro Diório
11/10/2012 - 10:09
Atendendo orientação do Procon, o Sindicato Rural de Cáceres está divulgando os termos dispostos no Decreto Estadual 3.571/04, que cuida do direito do consumidor. Assim, afixou em vários locais dentro do Recinto do Parque de Exposições onde está acontecendo desde ontem a 47ª Expocáceres, os adesivos que informam o telefone do Procon, adesivos cedidos pelo próprio órgão, e também adesivos de ‘proibido fumar’, uma vez que trata-se de ambiente aberto, porém de uso coletivo –este item, segundo informaram os fiscais, faz parte de uma campanha educativa do órgão.
Cabe a assessoria de comunicação do Sindicato Rural, que organiza a festa, informar ainda que:
-os estabelecimentos comerciais que estão dentro do recinto podem restringir o recebimento de pagamento em cheque, desde que mantenha cartaz afixando a restrição. Mas, caso aceite pagamento em cheque, não pode exigir tempo mínimo de abertura de conta, tipo de cheque (especial ou não), ou aumentar o preço do produto por não ser pago em dinheiro.
-Para pagamento com cartão de débito ou crédito, o valo do produto também deve ser o mesmo.
-Afixar tabela de preços de produtos
-Cobrança de gorjeta: informar que é opcional
SOBRE A MEIA ENTRADA:
Tem direito a meia entrada:
*estudantes
*doadores de sangue
*professores da rede pública estadual de ensino
*pessoas com 60 anos ou mais
*aposentados e pensionistas
O Sindicato está se esforçando para atender todas as orientações, uma vez que foram repassadas através de uma notificação emitida pela equipe de fiscais apenas 30 minutos antes da abertura da feira. Assim, na reunião entre assessoria e equipe de fiscais,prevaleceu o bom senso e o diálogo- que os organizadores do evento esperam que sejam constantes durante os quatro dias restantes de feira agropecuária.