Um motorista embriagado foi preso nesse domingo (19) suspeito de ter matado um pedestre atropelado na BR-174, município de Glória D'Oeste, a 304 km de Cuiabá. A vítima não teve o nome divulgado pela polícia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 155, na região do Distrito da Tabuleta. O motorista, de 24 anos, atropelou o pedestre, abandonou o carro e fugiu do local. Ele foi preso momentos depois andando a pé pela rodovia.
Tanto o corpo da vítima quanto o veículo estavam fora da pista, em um matagal. O condutor foi preso foi homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo.
O motorista foi encontrado por policiais militares andando pela BR-174. Ele confirmou que se envolveu no acidente e que fugiu do local com medo de retaliação de testemunhas.
À Polícia Militar, o condutor relatou que no sábado (18) deu carona para um amigo de Mirassol D'Oeste para Porto Esperidião, municípios a 329 km e 358 km de Cuiabá, respectivamente.
Ele afirmou que, antes de voltar para casa, ingeriu bebida alcoólica. Durante o trajeto o motorista disse que teve a visão ofuscada pelo farol de um caminhão e que, por isso, não enxergou o pedestre no meio da pista, vindo a atropelá-lo.
O motorista passou pelo teste do bafômetro, que apontou a presença de 0.81 ml de álcool no sangue, caracterizado como crime de trânsito.
O condutor foi encaminhado à Polícia Civil. A vítima não tinha nenhum documento pessoal e não foi identificada.