Uma jovem grávida, tentando transportar mais de 2 quilos de cloridrato de cocaína para o Estado do Maranhão, foi presa pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (19.11), no Terminal Rodoviário de Cuiabá.
O trabalho foi realizado por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron). A suspeita, J.L.L. (20 anos), foi autuada em flagrante delito por tráfico interestadual de drogas.
As diligências começaram após troca de informações entre a delegacia de Cuiabá e a do município de Caxias, no Estado maranhense, sobre uma pessoa do sexo feminino que havia saída da região da fronteira mato-grossense carregando entorpecente.
Com base nas informações levantadas, policiais civis da DRE passaram a monitorar a Rodoviária de Cuiabá, quando na manhã desta terça-feira, conseguiram identificar a suspeita que transportava dois pacotes de cloridrato de cocaína em uma mala.
Entrevistada, a jovem contou que levaria a droga para a cidade de Caxias para ser comercializada, bem como receberia o valor de R$ 2 mil pelo transporte, assim que desembarcasse no Maranhão.
Diante dos fatos, J.L.L., que está gestante de seis meses, foi conduzida para a DRE, interrogada e posteriormente autuada por tráfico interestadual de drogas. Após a confecção dos autos, a mulher foi conduzida para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.