Uma indicação aprovada por todos os vereadores na Sessão Ordinária da última segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Cáceres, e endereçada ao Governador do Estado e aos Deputados Estaduais solicita que seja construída na cidade um "city gate", nome dado a estações de recebimento e fornecimento de gás natural.
De autoria dos vereadores Franco Valério e Marcos Ribeiro, a proposição justifica que já existe um gasoduto a poucos quilômetros do perímetro urbano de Cáceres.
O gás faz um percurso de aproximadamente 500km, saindo de território boliviano e terminando na capital Cuiabá, passando pelo perímetro cacerense, o qual poderia usufruir desta fonte de energia e abastecer indústrias e veículos, impulsionando inclusive a expansão do distrito industrial do município.
Quando da assinatura do novo contrato de fornecimento de gás natural junto a uma petrolífera boliviana, no começo deste mês, o Governador Mauro Mendes relatou a economia de até 50% proporcionada pelo uso deste recurso em relação a outros combustíveis tradicionais como gasolina, diesel e álcool.
Dada a importância de Cáceres no fornecimento do gás natural e os aumentos nos valores de combustíveis em geral, Franco Valério afirmou ser uma questão de justiça a construção do city gate no município para garantir melhores condições e incentivos aos serviços industriais e de transporte.